Blog

Artigo sobre Adoção na Revista Psique por Lou de Olivier

Noticias da Lou

Já nas bancas a edição 142 da Revista Psique Ciência e Vida que traz o artigo “Adoção! Uma séria decisão que não pode ser tomada como o preenchimento de um vazio” de autoria de Anna Lou Olivier (Lou de Olivier). Abordando a adoção tanto de animais quanto de crianças num parâmetro analisando diversos ângulos desta importante decisão.  Vale a pena conferir este artigo e outros importantes temas abordados nesta edição. Peça ao seu Jornaleiro.

Ver o post original

Anúncios

Promoção Relâmpago 2 – Leia grátis Armagedom Har Meggido (Ana e o Apocalipse)

Noticias da Lou

O super romance de Anna Lou Olivier  Armagedom Har Meggido (Ana e o Apocalipse) está disponível para leitura GRÁTIS das zero horas do dia  9 até as 23:59 horas de 10 de dezembro de 2017 (sábado e domingo). Confira!

Esta é uma obra de ficção baseada em Teorias de Conspiração (Super Teorias Conspiratórias), Teorias de Teletransporte, Teorias de Sonho Lúcido, entre outras teorias. É fundamentada em estudos de Física Quântica (Universos Paralelos), Paranormalidade e Teologia. Não pretende ser profética, nem religiosa ou satírica. E, sim, provocar reflexões em relação aos possíveis romances entre androides e humanos, aos rumos que a humanidade segue, aos questionamentos que muitos fazem enquanto outros apenas desacreditam. E, acima de tudo, a busca constante do que será nosso futuro no Planeta Terra (?)

Neste final de semana, este super romance  pode ser lido gratuitamente no site Amazon. É só acessar o link a partir das 00…

Ver o post original 159 mais palavras

Promoção relâmpago 1: Vampirinho Vegano grátis para leitura.

Noticias da Lou

A coleção de livros veganos infanto-juvenis da série Vampirinho Vegano inovando mais uma vez. Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2017 (sábado e domingo) o primeiro episodio está disponível para leitura GRÁTIS. Confira!

Idealizada desde 2010 e lançada em 2014 em e-books (livros digitais) para a preservação do meio ambiente e, a pedido do público, em algumas cartilhas em papel, atualmente, a série contém 4 episódios, sendo três em português e um em Inglês. Tem também 4 desenhos animados, que podem ser assistidos gratuitamente, diversas atividades como contação de história, peças de teatro e já se eternizou no projeto Mega-apresentação teatral vegana que reuniu seis elencos profissionais apresentando-se simultaneamente em seis cidades brasileiras, ocasião em que foi assistida de forma presencial por duas mil crianças e duzentos adultos. E assistida por inúmeras pessoas, na forma online disponível até hoje no site oficial.

Neste final de semana, o primeiro…

Ver o post original 199 mais palavras

Lou de Olivier lança três livros didáticos simultaneamente

Sempre inovando e publicando diversos temas e gêneros, Lou de Olivier continua a todo vapor. Este mês está lançando três livros didáticos e um romance. Confira os detalhes:

São dois títulos em Português, Dislexia e Dislexia Adquirida, Brinquedoteca aliada à aprendizagem e um em Inglês. Perinatal Anoxia (generating Acquired Dyslexia, Acquired Dysgrapia and other learning disturbances). Além destes três importantes temas terapêuticos, Lou, que agora passa a usar o pseudônimo Anna Lou Olivier, também está lançando um romance de ficção científica.

Apesar de pesquisas bem desenvolvidas em diversos países, ainda há uma grande dificuldade em entender, diferenciar e tratar a Dislexia no Brasil. Em vista disso, Anna Lou Olivier mantém dois sites sobre o tema e tem publicado, desde 1997 até a atualidade, diversos livros impressos, artigos em jornais e revistas e até dossiês em revistas especializadas como Psique Ciência e Vida. Durante muitos anos, Anna Lou Olivier também apresentou-se em TV abordando Dislexia e outros distúrbios de aprendizagem e de comportamento. Em linguagem objetiva e sucinta, a autora tem sempre trazido informações precisas em suas publicações. Este novo livro aborda, de forma aprofundada, mas de simples compreensão, o que é Dislexia, o que parece mas não é Dislexia, como detectar, diferenciar e tratar, como o professor e os pais devem agir com o aluno/filho disléxico. Enfim, é mais um guia indispensável a todos que atuam com Saúde e Educação. A princípio, está disponível em formato digital (e-book) e pode ser adquirido com exclusividade no site Amazon, neste link: http://amzn.to/2hcNqgs

Brinquedoteca_capaBrinquedoteca aliada à Aprendizagem. Este é o título e tema do segundo lançamento didático de Anna Lou Olivier, Na verdade, trata-se de um relançamento, pois este texto faz parte do curso com o mesmo título que foi ministrado por Anna Lou em parceria com o Portal Aprendaki no período entre 2007 e 2009 e, após o término da plataforma EAD do curso, passou a ser ofertado como brinde em formato e-book. Este relançamento traz o texto revisado, atualizado e muito informativo ensinando desde O que é brinquedoteca. Principais funções da brinquedoteca, do brinquedo e do (ato de) brincar até como alfabetizar crianças usando brinquedos, brincadeiras e jogos. Destaque também para o tema como estimular as 8 fases de inteligência e atividades de Teatro de marionetes e de fantoches dentro da Brinquedoteca. Atenção! Este livro só é disponibilizado na versão impressa e vem dos Estados Unidos, ao fazer seu pedido, verifique o prazo de entrega e o frete.

Saiba mais sobre este livro, acessando: http://amzn.to/2ia8KCC

O terceiro lançamento, também é um relançamento. O tema, que foi inicialmente pesquisado por Anna Lou em 1996, já foi lançado em TCC, na sequência publicado em sites científicos. Em 2000, Anna Lou publicou um resumo do tema no artigo “Anoxia perinatal, minutos que decidem uma vida”. Em 2013 este conteúdo virou tema de um Dossiê publicado pela Revista Psique Ciência e Vida sob título Momentos que podem definir uma vida” abordando Anoxia Perinatal e Dislexia Adquirida em 18 páginas, na edição 90 da revista. Em 2015, o artigo sobre anoxia foi republicado em jornais e portais. Em 2016, com a participação de Anna Lou como oradora online no Congresso Internacional Psicólogos Clínicos Globais, o tema voltou à publicações. Atualmente está publicado em Inglês pelo International Journal of Neuroscience and Behavior Studies para comunidade científica e o mesmo texto, também em Inglês, mas em linguagem mais acessível, está disponibilizado neste e-book para pais e professores. Vale a pena conferir este e-book com um tema tão importante que desperta interesse há vinte anos. Ele pode ser acessado neste link: http://amzn.to/2yNjm4P

Quem se interessa também por romances, pode ler mais sobre o lançamento de Anna Lou Olivier. Um romance de ficção científica que promete revolucionar as previsões para o fim do mundo, clique aqui.

E-books que valem ração e amor. Confira!

Noticias da Lou

Há quase oitenta anos, meus pais fundaram três bairros em São Paulo – SP – Brasil. Antes disso, meu pai já era um grande provedor de vários membros da família dele e a família da minha mãe. E, ao se estabelecer em São Paulo, passou a acolher também animais abandonados.

Chegou a manter quatrocentos cachorros e inúmeros gatos, que ele cuidava diariamente com duas boas refeições, banhos, medicamentos e muito carinho. Ele também mantinha vinte casas que cedia aos pobres. Além de não cobrar aluguel, ele fornecia água, energia elétrica, alimentação, medicamentos, escola… Enfim, ele sustentava as famílias, que ficavam aos seus cuidados até se firmarem e poderem manter-se sozinhas, quando desocupavam as casas, geralmente já tinha alguma outra família na fila e ocupava a casa para ser cuidada pelo meu pai.

Em um dos bairros que meus pais fundaram tem até uma praça com o nome do meu pai…

Ver o post original 651 mais palavras

Veganismo e meio ambiente: Com quantas árvores se faz um livro?

Noticias da Lou

Você sabe com quantas árvores se faz um livro?

Neste pequeno artigo vou mostrar, de forma simplificada, não só estes dados, como vou comparar o papel comum com o reciclado e abordar o formato e-book. E como tudo isso influencia no meio ambiente. Vem comigo!

Foto de fundo site Dreamstime, fotos dos e-books (livros digitais) de autoria de Anna Lou Olivier, incluídos na foto pela própria autora usando editor Gimp.

Muitas pessoas se dizem defensoras do meio ambiente, dos animais e da vida, mas não se dão conta do mal que causam ao ambiente, cada vez que optam por um livro impresso invés de digital. Os dados são variáveis, mas de uma forma geral, podemos entender que, utilizando técnicas de fabricação de papel mais comuns (processo “mecânico” ou “triturado”), cada árvore pode produzir uma média de 75 quilos de papel, sendo necessário doze árvores para produzir uma tonelada de papel…

Ver o post original 1.182 mais palavras

Morgan Freeman e Lou de Olivier unidos por uma falha do Sistema

Noticias da Lou

Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) foto das redes sociais

Morgan Freeman – foto Internet

Morgan Freeman falou ou escreveu uma frase a respeito da Consciência Humana como solução para o racismo?
Ou Foi Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) a autora desta frase?
Será que Morgan Freeman e Lou de Olivier são a mesma pessoa?

Ou será que a Internet é apenas uma grande fábrica de ilusões? 

Confira neste artigo, estas e outras respostas interessantes.

Em uma entrevista que aconteceu em dezembro de 2005 concedida a Mike Wallace, (60 minutos da CBS), Morgan Freeman recebeu a seguinte pergunta: O que você pensa sobre o Mês da História Negra? Morgan Respondeu: Ridículo! E seguiu explicando seu raciocínio, que não deveriam renegar a História dos Negros a um único mês, que se não há um mês para comemorar a História dos Judeus ou História dos Brancos, porque haver um mês para…

Ver o post original 1.259 mais palavras

Consciência negra com Morgan Freeman, autoria de Lou de Olivier

Noticias da Lou

Há muito tempo, não me lembro exatamente quando foi, mas penso ter sido por volta de 2003, quando se comemorou o primeiro dia da consciência negra no Brasil, em um grupo de discussão de poetas na Internet, surgiu a questão desta comemoração. Logo estávamos numa acirrada disputa. Uns concordavam com a necessidade de haver um dia para registrar a causa, outros achavam uma grande bobagem. Eu, sempre filosofando, escrevi algo assim:

“Amigos, no dia em que invés de se preocuparem com a consciência negra, branca ou amarela, buscarem a consciência humana, não haverá necessidade de comemorar o dia da consciência negra” Eu me referi ao fato de termos que nos aceitar como todos sendo iguais.

Enquanto a discussão se aquecia mais ainda com minha afirmação, eu tive ideia de escrever um pensamento reflexivo. Escrevi “Não precisamos de um único dia de consciência negra, branca, amarela ou índia, precisamos de trezentos…

Ver o post original 822 mais palavras

Consciência Humana by Lou de Olivier

Mais um texto de Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) foi furtado na Internet. A autoria foi atribuída ao ator americano Morgan Freeman. A Jornalista Gloria Maria da Globo postou no Instagram dela e viralizou. Foi citada e até entrevistada por diversos veículos de comunicação sobre o tema. O Brasil todo está aplaudindo o Freeman com a frase que, na verdade é de autoria de Lou de Olivier…

Como diria meu avô, isso é “fazer bonito com o chapéu dos outros”

Esta frase foi criada por Lou de Olivier em 2003.

O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparecerá_ by Lou de Olivier 2003 (2)

Lou de Olivier lança três livros didáticos simultaneamente

Confira notícias de meus lançamentos de livros didáticos

Noticias da Lou

Sempre inovando e publicando diversos temas e gêneros, Lou de Olivier está lançando três livros didáticos e um romance. Confira os detalhes:

São dois títulos em Português, Dislexia e Dislexia Adquirida, Brinquedoteca aliada à aprendizagem e um em Inglês. Perinatal Anoxia (generating Acquired Dyslexia, Acquired Dysgrapia and other learning disturbances). Além destes três importantes temas terapêuticos, Lou, que agora passa a usar o pseudônimo Anna Lou Olivier, também está lançando um romance de ficção científica.

Apesar de pesquisas bem desenvolvidas em diversos países, ainda há uma grande dificuldade em entender, diferenciar e tratar a Dislexia no Brasil. Em vista disso, Anna Lou Olivier mantém dois sites sobre o tema e tem publicado, desde 1997 até a atualidade, diversos livros impressos, artigos em jornais e revistas e até dossiês em revistas especializadas como Psique Ciência e Vida. Durante muitos anos, Anna Lou Olivier também apresentou-se em TV abordando Dislexia…

Ver o post original 480 mais palavras